Idealizada por Marcela Basto Lima durante temporada na Itália, a marca Marcela B. fideliza um número cada vez maior de clientes pela identidade única de seus sapatos, 100% artesanais. Depois de uma história no ateliê da Rua Dias Ferreira, de onde ainda saem os primeiros desenhos, os modelos têm hoje como vitrines a loja do Rio Design Leblon e as prateleiras da Casa 190, espaço recém-inaugurado no bairro de Pinheiros, espécie de embaixada carioca em terras paulistanas. Sua proposta é oferecer produtos femininos, elegantes e sedutores, independentemente da altura do salto; priorizando sempre a mistura do luxo com o simples, da brasilidade mais o internacional. 


Outra característica do mix é a combinação de diversos materiais em uma mesma peça, como uma plataforma em couro e palha ou até mesmo uma sandália com elástico e pele de tilápia. Foi assim desde o início, quando os pares ainda eram produzidos em solo italiano, e seguem dessa forma com novas experimentações a cada temporada. O mesmo vale no caso de suas comentadas parcerias, com criações a muitas mãos e uma lista que passa por Isabela Capeto, Virzi + De Luca, Vanda Jacintho, Tatiana Loureiro, Patricia Geyer, Julia Monteiro de Carvalho e Julia Gastin. 

 

Formada em Administração pela Puc-Rio com especialização em Design de Moda no Istituto Marangoni de Milão, a designer que passou pelas equipes de estilo da Osklen, Rosamosario e Paula Cademartori se deixa levar mais pela sensibilidade estética que por qualquer tendência. Acompanha o processo junto aos artesãos, aprova só o que fica perfeito e confortável nos próprios pés. Também traz com frequência referências do mar, paixão responsável por associações diretas como um salto de areia ou uma alpargata de concha, assim como por grande parte da leveza e do frescor cada vez mais presente em suas coleções.